Circo também é empresa

Espaço dedicado à formação de empreendedores será um dos pontos altos da 18ª CBMC

 

Há quem diga que o circo é apenas diversão, mas há muita coisa rolando antes, durante e depois de um espetáculo. Seja na lona, no palco ou na rua, a atividade circense é como uma pequena empresa, que também demanda ações comuns em outras empresas como, por exemplo, gestão contábil, capital de giro e fluxo, além de pagamento de imposto e formalização no mercado de trabalho.

 

Um importante passo para a profissionalização da profissão circense é estudar formas de gerir o seu negócio. E para isso, a programação da 18ª CBMC traz aos convencionistas uma oportunidade inédita em convenções. É a parceria com o SEBRAE goiano que durante a programação estará em um espaço voltado ao empreendedor, seja micro, pequena ou empresas de médio porte, trazendo informação para a gestão da atividade circense.

 

Dentre oficinas e palestras, o espaço do empreendedor contará com informações sobre linha de crédito, adesão ao processo de Microempreendedor Individual, gestão de micro e pequenas empresas, diferentes tipos de financiamentos e tendências do mercado. Confira a programação e participe:

 

Oficinas
Ferramentas básicas para a gestão cultural independente com Janaina Amaral e Tato Sanches da CIa Mais Maior de Circo com a presença de um representante do SEBRAE-GO
Oficina apresenta ferramentas e conceitos simples que irão auxiliar os participantes na gestão de grupos e produção de projetos independentes, sempre buscando dialogar com o cenário cultural local.

 

Como vender espetáculos, produtos e oficinas utilizando a internet: site e redes sociais
A oficina será ministrada por um representante do SEBRAE-GO que apresentará práticas de negócio para a venda de espetáculos utilizando e-commerce com suporte das redes sociais na internet.

 

Mesa-redonda

Festivais e Projetos de Desenvolvimento local, integrado e sustentável.

Dia 11/07, das 10h às 12h

 

Rumo à 18ª CBMC

Arrume as malas e venha fazer parte deste grande encontro circense. O quarto lote para participar como convencionista já foi liberado para aquisição e fica disponível até o dia 09 de julho. E tem promoção no ar. Quem se inscrever no último lote está automaticamente concorrendo a R$ 500 em produtos da Martin Malabares.

 

Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo

Data: 10 a 17 de julho 2017

Local: Clube dos Bancários, Vila Itatiaia, Goiânia/GO

Inscrições: o 4º lote está disponível no valor de R$ 270 até o dia 09/07. Mais informações no site do evento.

By | 2017-07-03T19:41:41+00:00 junho 28th, 2017|