De uma mão a outra

Pesquisadores de diferentes técnicas de malabarismo estarão na programação de oficinas da 18ª CBMC

 

Convenção que se prese não pode faltar treino e intercâmbio entre malabaristas de todas as partes do mundo. Para a 18ª edição da maior convenção do país, diversos profissionais se inscreveram para participar como oficineiros na programação da CBMC. São técnicas e pesquisas em diferentes campos de atuação na área, seja lançamento, manipulação ou pontos de equilíbrio. Esta troca é essencial para que o conhecimento adquirido e reforçado pelo treino diário possa se perpetuar em novos grupos e, assim, promovendo a cultura de informação em todas as partes.

 

As oficinas ocorrerão de forma simultânea dentro da programação da 18ª CBMC. Para se inscrever os participantes precisam estar presente 30 min antes do horário da atividade. A programação completa com os horários estará disponível no mural da Coordenação do evento no primeiro dia de Convenção. Confira as oportunidades dentro do campo do malabarismo:

 

Laboratório técnico-prático de manipulação com Mamute
Jogos e Freetytle. O intuito do laboratório é instigar os participantes a compartilharem o conhecimento teórico e prático que possuem acerca do malabarismo e encontrar “links” com as demais artes cênicas: circo, palhaço, dança e teatro. Muito além de pesquisar truques e movimentos a proposta também é conceitualizar o fazer malabarístico e utilizar jogos como dispositivo para pesquisa.

 

Pontos de equilíbrio e movimentação com Gabriel Rossi
Oficina de equilíbrio com a bola de contato ao longo do corpo, em pontos comuns, movimentações dinâmicas, desde caminhar com a bola, até ações mais específicas, como numa cena, ou mesmo em um jogo mímico.

 

Antispin e Swing com Brenda Corso
Oficina oferece uma introdução à teoria básica e técnica de balanço (na sua rotação e versão antispin), complementando com noções básicas de postura corporal, dissociação etc. A oficina será realizada de preferência com elementos rígidos (clavas, tochas etc), mas estará aberta para experimentação de diferentes elementos.

 

Chicote com Giuzépe Tonelli
Aprenda as técnicas básicas de como manusear e estalar um chicote de forma segura. Módulo básico para iniciantes com a demonstração dos movimentos mais utilizados, contextualização das técnicas apresentadas com a construção de um espetáculo.

 

Malabarismo para iniciantes com Mamute
Oficina terá como base o aprendizado e a pesquisa de movimentos com uma bolinha e a manipulação de objetos. Assim, exploraremos os diversos conceitos do malabarismo, e as possibilidades com o objeto.

 

 

Rumo à 18ª CBMC

Arrume as malas e venha fazer parte deste grande encontro circense. O quarto lote para participar como convencionista já foi liberado para aquisição e fica disponível até o dia 09 de julho. E tem promoção no ar. Quem se inscrever no último lote está automaticamente concorrendo a R$ 500 em produtos da Martin Malabares.

 

Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo

Data: 10 a 17 de julho, 2017
Local: Clube dos Bancários, Vila Itatiaia, Goiânia/GO
Inscrições: o quarto lote está disponível no valor de R$ 270 até 09 de Julho.

By | 2017-07-03T19:42:19+00:00 junho 29th, 2017|