Economia criativa no ambiente circense

Circomércio e feira de produtos circenses integram a programação de empreendedorismo da 18ª CBMC

 

A 18ª edição da maior convenção de malabarismo e circo do país irá trazer propostas interessantes para o Centro-Oeste. O evento leva a bandeira do ineditismo em diversos seguimentos da programação, inclusive ampliando espaços para que empreendedores da área possam somar às atividades já conhecidas do grande público e dos convencionistas. É a Feira de Produtos Circenses e a Circomércio, dois polos de economia criativa que terão lugar dedicado para a promoção de novos negócios.

 

Economia criativa são negócios baseados no capital intelectual e cultural. São produtos e serviços voltados para proporcionar experiências e desenvolvimento para a diversidade cultural de uma determinada região para outros polos. Neste sentido, a Convenção deste ano traz uma ideia que nasceu no Encontro Goiano de Malabarismo e Circo para a sua programação. É o Circomércio, atividade que visa promover este tipo de proposta, com estandes de diferentes empreendedores com vendas de artesanato (inclusive itens de malabarismo feitos à mão), alimentação vegetariana, vegana, lanches, bombons, um brechó e artigos diversos, além de proporcionar um ambiente de troca de experiências e aconchego aos participantes da Convenção.

Confira quem estará na Circomércio da 18ª CBMC:

  • Equilibrium – Filtro dos Sonhos
  • Bambolê Arte
  • Pretas de Barro Chocolateria
  • Tempero do Gnomo | Rango Vegano
  • Lila Prasada | Gastronomia Saudável
  • Andreas Vegan

 

 

Outro braço de economia criativa é a feira especializada de equipamentos técnicos de circo, parte integrante de qualquer convenção e encontro da área circense. No espaço é possível encontrar produtos produzidos no país e, também, do exterior, voltados para as atividades artísticas-profissionais do circo, inclusive novidades do mercado. Para a 18ª edição, a Martin Malabares e a NewRonio Malabares PRO, ambas empresas do Rio de Janeiro, já estão à caminho da convenção.

 

 

Segundo Juan Pablo, gestor da NewRonio, para este ano a empresa está focada na venda de aparelhos para manipulação de fogo e itens com LED. Um de seus lançamentos na convenção será o primeiro bambolê smarthoop da América Latina, o Newropixel V1.0, aquele que desenha/escreve ao ser movimentado.

 

Faltam poucos dias para a 18ª CBMC. Arrume as malas e venha fazer parte deste grande encontro circense. O quarto lote para participar como convencionista já foi liberado para aquisição e fica disponível até o dia 09 de julho. E tem promoção no ar. Quem se inscrever no último lote está automaticamente concorrendo a R$ 500 em produtos da Martin Malabares.

 

Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo

Data: 10 a 17 de julho, 2017

Local: Clube dos Bancários, Vila Itatiaia, Goiânia/GO

Inscrições: o quarto lote está disponível no valor de R$ 270 até 09 de Julho.

By | 2017-07-06T19:34:18+00:00 julho 5th, 2017|