Levando o circo aonde o povo está

Formação de plateia e democratização da cultura fazem parte da missão da 18ª CBMC

 

Uma das principais premissas de uma convenção é promover a arte circense em diferentes lugares e públicos. A edição nacional, a ser realizada pela primeira vez no Centro-Oeste, pretende transformar Goiânia nos próximos dias 10 a 17 de julho em um grande picadeiro. A ideia é democratizar a cultura e formar novas plateias. Para isso, o evento programou ocupações em ruas e praças, onde os artistas realização cabarés de varietés e ações sociais que incluem visitas às instituições carentes, além de levá-los nos espetáculos que ocorrerão na programação do evento em sua sede, o Clube dos Bancários na Vila Itatiaia.

 

As crianças do Residencial Niso Prego serão beneficiadas com saídas da instituição rumo à sede do evento. A ideia é proporcionar a atmosfera circense aos residentes, provocando o riso e a magia do Circo em suas rotinas. Outra instituição que será atendida pela Convenção é a Desafio Jovem Restauração Shalom, que fica nas proximidades do Clube dos Bancários e receberá o espetáculo de Leandro Silva (Delgado Show) e de Lis Bombim, nos dias 12 e 16. O município de Santo Antônio de Goiás, região metropolitana de Goiânia, também está na programação, com o espetáculo Da Rua ao Circo pela Caixa Moscovita, da Cia Tem Sim Sinhô (Anápolis/GO). A visitação será na ONG Casa de Solana, quinta (13/07) às 19h.

 

Para a comunidade, a Praça do Itatiaia será ocupada nos dias 11 a 14 espetáculos às 16h e 17h30 com as companhias circenses Coletivo Os Desconhecidos (CE), Cia das Dores Circo-Teatro e seu espetáculo CabarElas, diversas maratonas circenses, Wallace Kyoskay (SP) dentre outros artistas, inclusive com a chegada do Cortejo, parte da programação oficial da 18ª CBMC, na quinta (13/07). No parque Flamboyant, conhecido por receber as rodas circenses ao chapéu nos finais de semana, as apresentações acontecerão no sábado (15/07) e domingo (16/07), às 10h e às 16h. Os números ficam a encargo dos grupos Circo do Asfalto (SP) e o Coletivo Bravos (RJ).

 

 

A ação de responsabilidade socioambiental em espaços públicos visa propiciar o acesso à cultura a todos, com colaboração consciente ao chapéu, tipo de contribuição onde o público decide quanto vale a apresentação. Faltam poucos dias para a 18ª CBMC. Arrume as malas e venha fazer parte deste grande encontro circense. O quarto lote para participar como convencionista já foi liberado para aquisição e fica disponível até o dia 09 de julho. E tem promoção no ar. Quem se inscrever no último lote está automaticamente concorrendo a R$ 500 em produtos da Martin Malabares.

 

Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo

Data: 10 a 17 de julho, 2017

Local: Clube dos Bancários, Vila Itatiaia, Goiânia/GO

Inscrições: o quarto lote está disponível no valor de R$ 270 até 09 de Julho.

By | 2017-07-05T02:39:17+00:00 julho 4th, 2017|