Este ano o malabarista baiano erradicado há mais de 10 anos na França, Lucas Castelo Branco (@lucas.acb), confirma presença na #22CBMC com uma apresentação do seu número “White Ball News” e uma proposta de Seminário de malabarismo “Desenvolvendo um estilo pessoal”.
Lucas Castelo Branco – White Ball News
Bem-vindo ao White Ball News, um programa patrocinado pela White Ball Company. O WBN é a oitava maravilha do mundo, é cinema, atualidade, propaganda, Hollywood e Broadway, Rede Globo e TV Cultura, Jackie Chan e Anderson Silva, tudo isso ao vivo e sem cortes. Uma mudança global sem limites com o Sr. White e suas 3 bolas brancas. Risco de overdose de informações. [Número – Comedia, Dança, Malabarismo, Teatro]
Seminário: Desenvolvendo um estilo pessoal – A partir do meu ponto de vista acerca do malabarismo, suas dinâmicas, possibilidades e influenciado pelo hip hop em suas vertentes e qualidades corporais, estudaremos como desenvolver um estilo pessoal, único e próprio. Utilizaremos distintas ferramentas como musicalidade, espaço, relação corpo-objeto, pesquisa e composição como base para apoiar nos e construir desde aí uma linguagem onde o corpo é comprometido presente e o malabarismo método de expressão. O workshop está baseado na improvisação e engajamento físico, então preparem-se para transpirar.
Nível: Intermédio e Avançado – Vagas: 30 – Classificação etária: Livre
Lucas é malabarista desde 2007 com Formação Profissional do Artista de Circo (PROFAC) no Circo Crescer e Viver (2010-2012) e pela “École Supérieure des Arts du Cirque – Le Lido” em Toulouse, na França. Pesquisou técnicas de danças urbanas, relacionadas ao Hip Hop, de forma autodidata, desenvolvendo uma pesquisa única no universo do malabarismo, onde funde dinâmicas e qualidades corporais com técnicas de manipulação de objetos com uma estética e lógica singular. Lucas é co-criador da Cie. LPM com dois espetáculos “Piti Peta Hofen Show” (2017), que já foi apresentado mais de 200 vezes em países como França, Espanha, Alemanha, Holanda, Lituânia, Suíça, Brasil, Argentina, Polônia, Itália e Portugal e “Tutti Frutti” (2021). Também atua nos espetáculos “Copyleft” (2020), e “Juventud” (2021) da Cie. Nicanor de Elia. No campo pedagógico, já ministrou aulas em diferentes escolas de circo, como “École de Cirque Piste d’Azur”, “Sandciel Circus School”, e “École Supérieure des Arts du Cirque – Le Lido”e em diversos festivais, encontros e convenções de circo.