@nuria.lunallena, argentina e erradicada na Espanha, vem para a #22CBMCirco com um número e três dias de oficina de bambolê! Conheça um pouco mais de cada uma das propostas da artista!
O número “UNIVERSAL, SAL!” nos convida a explorar um universo interno onde ninguém teme expor seus pensamentos sombrios, medos e conflitos pessoais. A obra questiona como enfrentamos nossos medos, desaceleramos nossas mentes e lutamos contra o que nos incomoda em busca da liberdade individual em que aprender é visto como uma jornada eterna e em constante evolução.
Oficina: “Explorar, Criar e Explodir” oferece três dias de investigação com bambolês, promovendo criatividade, técnica e fluência. Aberta a todos os níveis, com vagas limitadas pelo espaço disponível.
Classificação: Livre – Vagas – Nível:
Quando: 12, 13 e 15 de Novembro, 15h00
1º dia – 1 bambolê – BAMBOLEAR O SEU ESPAÇO + TÉCNICA DE PESCOÇO – O primeiro encontro começa com uma abordagem expressiva e será experimentada uma metodologia para trabalhar o fluxo com instruções únicas que o farão envolver cada parte do seu corpo, para aproveitar todo o espaço que o rodeia, utilizando diferentes planos, níveis e desafios tanto de imaginação como de manipulação. A segunda parte, traz uma parte técnica onde você aprenderá, tudo sobre “NECK TECH”, técnica do pescoço” e como incluí-lo no seu fluxo como bambolê. Você vai jogar com truques estáticos e dinâmicos em diferentes planos e níveis. Você também descobrirá várias entradas, como fazer transições e diferentes finais
2º dia – 2 Bambolês – GEOMETRIA SAGRADA: Como criar com truques e sequências com 2 bambolês! Uma metodologia para criar combinações únicas, multidimensionais e personalizadas aros. Vamos explorar 18 combinações que com a ferramenta Geometria Sagrada podem se transformar em infinitas possibilidades. Também aprenderemos várias maneiras de incorporá-las no seu fluxo para aumentar o seu inventário de truques.
3º dia – (3 Bambolês – MUSEU DO BAMBOLÊ: Como criar com 3 bambolês! Primeiro haverá uma introdução conceitual sobre as 6 grandes metodologias/grupos com os quais podemos jogar com 3 bambolês e depois vamos entrar em uma das metodologias para criar imagens, tanto estáticas como dinâmicas e trabalhar como entrar e sair dessas imagens. Se você não jogar com 3 bambolês, esta pode ser uma maneira amigável de começar. Se você já joga com 3 aros, esta é uma maneira nova e surpreendente de jogar e melhorar sua manipulação. Não é necessário que os aros sejam do mesmo tamanho.
Nuria Luna Llena é artista e instrutora profissional de bambolês. Natural de Buenos Aires, Argentina, e residente em Barcelona (Espanha), é conhecida por seu estilo de ensino, que se concentra em compartilhar ferramentas para criar, brincar e explorar a criatividade com os bambolês. Tanto em suas aulas quanto em suas apresentações, busca capturar e expressar todo o poder, paixão e dedicação a essa arte, com a consigna: “Bambolear seu espaço, bambolear com sua imaginação, bambolear com suas memórias e bambolear com seu corpo e alma!” Nuria Luna Llena descobriu a arte dos bambolês em 2013 e, desde então, dedicou-se a cursos e formações que a levaram a circular com apresentações e oficinas por diversas cidades e países ao longo dos últimos 11 anos. Atualmente, é facilitadora integral de bambolês na companhia “Avec Moi”, dirigida por Marianna de Sanctis