Quando: 14 e 15 de novembro, 9h00 – Duração: 4h em dois dias – Modalidade: Produção
A partir das vivências e duvidas dos participantes, conversaremos sobre os meios de produção de grupos e espetáculos de circo no Brasil.
– Materiais e portifolios
– Vendas diretas
– Editais
– Leis de Incentivo
– Planejamento estratégico e gestão de carreira
Produtora Cultural desde 2006. Cursou Marketing (FGV-SP) e Processos Gerenciais (SENAC-SP), e especializações em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos (Ministério da Cultura e Senac DF 2014), Administração da Cultura (UFRGS 2015), Gestão Cultural: Desenvolvimento, Território e Sociedade (UFRGS 2017) e Políticas Culturais: contexto histórico e agenda para o século XXI (Itaú Cultural 2021). Na área de gestão cultural, foi consultora para a Fundação Maurício Sirotsky – RBS, Jockey Clube de São Paulo e Centro Histórico Cultural da Santa Casa de Porto Alegre. Integrou equipe de megaeventos, em diversas funções tais como: curadoria e programação, produção executiva, produção técnica, assistente de coordenação geral e produção de campo. Principais eventos: Encontros que #nãotempreço da Mastercard (2021), Virada Cultural de São Paulo (2010 a 2022), Virada Sustentável de SP (2018 a 2021), Carnaval de Rua de São Paulo (2019 e 2020), Ruas da Gente (SMC – SP – 2019/2020), Festival Cultural Banco do Brasil – Porto Alegre (2013), 14a Parada do Orgulho LGBT de SP (2010), Festival de Circo e Espetáculos de Rua (2007 a 2009). Atua como diretora de produção na Margarida Agência de Cultura (www.agenciamargarida.art).