Pular para o conteúdo

[12/11] VarieTLGBQIAPN+

    Quando: 12 de Novembro, 22h00 – Duração: 1h30 – Classificação Livre

    A VarieTLGBQIAPN+ da Convenção Brasileira de Circo é um espetáculo de variedades de artistas LGBTQIAPN+ ! Com direção de Theo Oliveira e apresentação de MC Pafúncio (Fábio Venturini). Artistas de diversas linguagens circenses subirão ao palco para compartilhar seus números, proporcionando ao público uma experiência inesquecível, repleta de criatividade e emoção. Prepare-se para momentos de pura arte e alegria!

    Elenco: Pauli Rivero, Vicpster, Coletivo CirQueer, Lui Castanho e Nero Heike, Duo Brittto, Palhaça Safo, Rafa Munhoz e Noel Rosas. MC: Fábio Venturini e Direção: Theo Oliveira

    Ana Grisorio e Will Neves são artistas idealizadores do coletivo CirQueer, o queer do nosso nome se refere a tudo/todos que já se sentiram desencaixados seja pelo motivo que for. Pessoas LGBTQIAPN+ fazem tantas manobras para se encaixar na sociedade que outras pessoas nem tem ideia. As vezes é necessário entrar numa espécie de transe e é através do tecido e suas acrobacias que dois artistas membros da comunidade expressam esse transe que muitos entram pra manter a sanidade em um mundo que nos adoenta.

    Rafael Munhoz – Garuda Uma pessoa se vê presa em um ciclo de repetições cotidianas, onde se encontra somente com duas opções ou quebra a barreira entre a realidade e sonho ou se perde dando voltas e voltas no eterno retorno.

    Noel Rosa – Plataforma CLO – De la memória à telepatia é um fragmento de uma Conferência performática que propõe experiências de ativação imaginárias e interativas. Uma oferenda ao ancestral, à vida e ao que está morrendo. Outra tentativa, de botar pra correr o humano do centro a partir do circo expandido.

    Vicpster – Delírio Bambolístico

    Neste número Vicpster mostra a pesquisa que realiza há 6 anos com os bambolês! Nele contém manipulações, giros, dança e alto nível de performance…

    Pauli – Yira

    Yira é um número de trapezio dinâmico que acompanha os devaneios de uma mente tentando fugir da cotidianidade urbana. Imerso na repetição exaustiva da rotina, o personagem se pega procurando pontos de fuga nos lugares menos esperados: quantos mundos possíveis entram num trajeto de ônibus?

    Lui Castanho e Nero Heike – Caco-e-T

    O confiante Lui vem a público para demonstrar suas habilidades em número de risco. Nero, seu ajudante, tem a simples função de auxiliar na cena e agitar o público, porém acaba se empolgando e colocando Lui em uma difícil situação. No desenrolar deste conflito cômico com ares de Branco e Augusto, a dupla de palhaços acaba por apresentar um número muito mais perigoso do que aquele que imaginavam.

    Duo Britto – De olhos bem fechados

    “De olhos bem fechados” é um experimento que partiu do estudo de duo na corda lisa dos artistas Aisha Britto e Mike de Brito e é inspirada no filme do famoso cineasta Stanley Kubrick. O número artístico nos traz uma reflexão sobre a sensualidade do feminino e masculino numa dança aérea onde as movimentações acompanham a intensidade dos sentidos no enrolar e desenrolar da corda.

    Palhaça Safo – Pelo Avesso

    É assim bem simples: eu, palhaça Safo, entro. não me sinto à vontade como estou. então mudo o figurino e volto. é aquele desejo do pouco, do mínimo. desmonte de tudo pra estar ali, presente.
    Depois de carregar exageros, e misturando diversas linguagens por aí, com coletivos e duplas (filhas da fruta, palhacx gourmet, ímã, selvática, etc). Pelo avesso é essa investigação solo de Má Ribeiro, um experimento de uma corpa decantando em cena.

    Theo Oliveira – Direção

    MC Fábio Venturini – Palhaço Pafúncio