Quando: 13 de Novembro, 21h00 – Duração: 1h30 – Classificação Livre
🎭 Prepare-se para o inesperado na Noite Experimental! 🌟
A “Noite Experimental” é uma das criações mais ousadas e inspiradoras das Convenções Brasileiras de Circo e Malabares. Diferente de um cabaré tradicional, esta noite propõe uma experiência artística sem mestre de cerimônia, onde os números se entrelaçam de forma contínua e fluida, criando a sensação de um único espetáculo em constante transformação. Venha explorar o novo e se surpreender! (clique aqui e veja mais sobre a Noite Experimental) 🎪✨
Elenco : Diego Gamarra, Isabela Menini, Erica Stoppel e Luara Bolandini, Duo Vertigem, Thierry, Cia Lar Doce Lar, Iara Gueller e Lucas Castelo Branco
Direção: Marina Viski
Lucas Castelo Branco: White Ball News – Bem-vindo ao White Ball News, um programa patrocinado pela White Ball Company. O WBN é a oitava maravilha do mundo, é cinema, atualidade, propaganda, Hollywood e Broadway, Rede Globo e TV Cultura, Jackie Chan e Anderson Silva, tudo isso ao vivo e sem cortes. Uma mudança global sem limites com o Sr. White e suas 3 bolas brancas. Risco de overdose de informações. [Número – Comedia, Dança, Malabarismo, Teatro]
Diego Gamarra
Erica Stoppel e Luara Bolandini – Vai Cair – A cena é um número de equilíbrio com pratos que funciona como metáfora do risco e da instabilidade da vida cotidiana. Nela uma dupla de artistas de longa data, que compartilha de uma extrema cumplicidade, revela fragilidades da conduta humana na ética e nas relações sociais.
Iara Gueller – Contratempo – Um pesadelo que se transforma em realidade. Ações e emoções se sucedem em desordem entre surpresas, vôos e momentos de suspensão. A catástrofe dá lugar à comicidade e se contrapõe à poesia das acrobacias aéreas.
Isabela Menini – IsolaMEDO – Em um mundo esquecido, onde o tempo parece congelado, uma boneca empoeirada ganha vida. Com cada articulação despertando para a consciência de existir, ela se lança em uma jornada de (re)descoberta, explorando as profundezas do medo e do sombrio. IsolaMEDO é mais do que uma simples apresentação circense: é um mergulho nas águas turvas dos sentimentos humanos. Com uma estética enigmática que permeia cada aspecto da performance, este número busca transmutar temas como medo e sombrio em uma dança hipnótica de fascínio e leveza, através da manipulação dos aros 8. IsolaMEDO é um número que incita o público a acessar os recantos mais profundos de sua própria psique.
Duo Vertigem – “Consequências” – Número de mão a mão com percha escada e malabares. Olhar pro futuro é pensar questões que já estão em processo na humanidade. Os papéis de gênero estão sendo discutidos e o caminho pelo qual vamos se desenhar não surpreende. “Consequências” tenta evidenciar esses questionamentos e propõe uma possibilidade que, talvez, chegará consequentemente. O número mostra, através das imagens geradas nas figuras acrobáticas, a inversão desses papéis histórica e socialmente construído em uma relação, e é acentuado quando entra uma cama de prego em cena e o personagem carrega a mulher pisando nos pregos tendo que suportar o peso e a dor das suas ações. O final surpreende quando a base levanta a mulher em uma altura máxima na percha escada equilibrando essas novas perspectivas.
Thierry- Malabares itinerante – Artista circense malabarista, atua como orientador artístico e também participou de vários núcleos como sua parceria na região com o Palhaço Yoyo até 2023 . E também já realizou diversas apresentações com o Coletivo Circo no Quintal e circo de lona como o circo Di monaco e Circo Colorê. Orientador artístico, ministra oficinas de circo na cidade de São José dos Campos-SP, com malabares, acrobacias e equilíbrio . No espetáculo “Itinerantes” , traz a tona o personagem cômico que através de uma situação sem controle é contrariado a inventar novos jeitos para se reorganizar. De uma forma divertida, este personagem trará jogos e improvisos do dia a dia e novas formas manter o “controle” para seguir viagem.
Trilha sonora: Lucas e Mario Pullice – Direção artística: Ana Coll – Coreografia: Jadras Nascimento – Produção: Cia de Circo Colorê
Cia Lar Doce Lar – Sobretudo – Um malabarista apresenta um universo mágico de suas memórias, habilidades e verdades que da técnica central do malabarismo constrói uma dramaturgia poética entre o Circo, a Dança e o Teatro. Apresentado por Emerson Noise, traz em seu espetáculo a transfiguração de conceitos como acerto e erro é caminho recorrente para alcançar o lúdico e novas formas para o belo e o virtuoso, sempre primando por uma atmosfera de conforto para as emoções.