Pular para o conteúdo

[Roda de Conversa] Parentalidade, Infâncias e Atravessamentos na Profissão Circense

    Quando: sexta (13/11), 15h – Duração: 2h – Nível: todos – Modalidade: Área acadêmica, Bem estar e redução de danos, Saúde Mental

    A roda é iniciada com as temáticas citadas trazendo textos, contextos e referencias. Dinâmicas de grupo também são propostas para a roda. Conta com Larissa Violeta como proponente e mediadora e Beatriz Ri, mãe, palhaça e multiartista que integrou o Sou de Circo, núcleo de formação e experimentação museológica ancorada no acervo do Centro de Memória do Circo, trazendo um olhar sobre as matriarcas circenses e seu apagamento histórico, e os mecanismos que ainda vigoram na nossa sociedade.

    Larissa, palhaça Violeta, mãe de Águila Maré, artista circense, produtora cultural, arte educadora, poetisa e artesã. Nasci na zona leste de SP e atualmente moro em Piracaia. Sou brincante da cultura popular com formação pelo Instituto Brincante. Professora de circo e dança já tendo ministrado aulas e oficinas em escolas publicas e privadas, centros culturais, sescs, casas de cultura e tendo experiências em projetos sociais como Ponto de Luz (aulas de dança nas penitenciárias femininas) e ONG Beija Flores Solidários (circo, arte e terapia). Produzo brinquedos artesanais circenses e ministro oficinas de construção de brinquedos. Sou curiosa dos saberes da parteria tradicional onde me formei como aprendiz de parteira pela coletiva Sopro de Vida.