Quando: 14 de Novembro, 20h00 – Duração: 1h30 – Classificação Livre
A Noite Julieta, em homenagem a Julieta Hernández, palhaça Jujuba, celebra o talento e a diversidade de mulheres no circo. Com direção de Mariana Schiezaro e a condução da MC Juliana Bordallo, a noite é dedicada a performances de artistas femininas, destacando suas histórias e expressões únicas. O público pode esperar uma série de números que exploram diferentes linguagens circenses, em uma homenagem à força e criatividade das mulheres no picadeiro.
Elenco: Josefa Iskándara, Mayla Bares, Simbióticas Duo, Lelê Marins, Gira Circo, Painé Santamaria, La Flaka, Juliana Bordallo – MC: Juliana Bordallo – Direção: Mariana Schiezaro
Mariana Schiezaro- Direção
Flóris da Silva mergulha fundo em suas memórias em busca de respostas para seus dilemas. Navega pelos recantos mais profundos de sua mente e entre crises existenciais e de ansiedade, Flóris se entrega aos delírios do riso, conduzindo a plateia por uma jornada repleta de reflexão e humor.
Joseja Iskandara – Número de manipulación de sombreros
Mayla Bares – Ciclista
Me chamo Mayla Bares mas de malabarista não tenho nada, sou aerialista, recém formada na Escola Nacional de Circo. Venho trazer para vocês a minha pesquisa feita com muito carinho durante estes dois anos de curso, em que busquei trazer um objeto cotidiano e explora-lo no ar, usando a criatividade para criar caminhos e encontrar possibilidades, encaixes e muitas formas de pedalada. Sim, meu objeto escolhido foi uma bicicleta! O número foi desenvolvido como uma homenagem para Julieta Hernandez, buscando homenagear a artista com alegria, trazendo a essência das sensações por ela vivida nas viagens que sua bicicleta pode proporcionar.
Simbióticas Duo – Tus ojos, los míos
Como dupla performática, nos concentramos na suspensão capilar, desafiando os limites da dor e das individualidades para criar peças nas quais a conexão física e mental aparece no centro da cena. Acreditamos que “Tus ojos, los míos” mais do que um número é um caminho que escolhemos percorrer, habitando a nostalgia das nossas raízes para subsistir neste presente do imediato e do efêmero.
Lelê Marins – Coaching de Memória
Sinopse: Uma história de superação! Uma vida de esquecimentos, torna a Palhaça Superela Delay uma profissional, uma coaching de memória! Ela vai ensinar como lembrar de não se esquecer das coisas.
Ficha técnica:
Elenco: Lelê Marins
Orientação de cena: Karla Concá
Criação e Produção: Circo Travessia
Link material: https://drive.google.com/file/d/1I1wmKiMwzep-8x_Er3YT8LqPMZ5OtGDm/view?usp=sharing
Gira Circo – Quero Ver Rodar!
‘Quero ver rodar,” é um número circense que conta, o universo brincante da artista, e de
sua trajetória de 6(seis) anos, como artista de rua, se apresentando por diversas cidades e países, do mundo. (Brasil, Chile, Argentina e Uruguai). Seus Bambolês são seu meio, de se expressar, e de rodar mundo, no número são 8(oito) bambolês usados em cena, onde a artista
conduz seus objetos, trazendo suas linguagens artísticas, do teatro físico e das brincadeiras
populares com truques malabarsíticos, equilíbrio e técnicas do Bambolê.
Painé Santamaria- A Louca das Frutas
Equilibrio com melancias e malabarismo com abacaxis misturados com danças exentricas, criam essa verdadeira salada de frutas!
La Flaka –
Este número mostra a técnica de “equilíbrio sensitivo”, que é pesquisada ao longo de 13 anos pela artista. A criação é inspirada na Melancia, fruta típica da cidade natal de Cinthia La Flaka Buitron, e seu objetivo é dar visibilidade a cultura do Norte do México para o Mundo Com a obra, foi vencedora do 3º Concurso Nacional de Circo de Criação em Guadalajara México (2023) e convidada especial da Convenção Britânica de Malabarismo na Inglaterra (2023) e participou do Congresso Internacional de Malabarismo e Circo CIMAC, Chile (2022) e da Convenção Internacional de Circo e Teatro, Colômbia 2022.
Mestre de Cerimônias: Juliana Bordallo