Pular para o conteúdo

[oficina] Explorando meus Pés – Sol (BA)

    Quando: 14 de Novembro, 17h00 – Nível: Intermediário – Duração: 3 horas – Modalidade: Manipulação de objetos com os pés – Bambolê

    “Explorando meus Pés” busca introduzir uma exploração das possibilidades com os pés em relação ao movimento, ao corpo e ao bambolê. “Quantas mãos eu tenho realmente?”, “O que posso gerar a partir dos pés?”, “Que tipos de pegada eles têm?”, “Posso brincar com o bambolê sem usar as mãos nem a cintura?” O workshop promove um ambiente inclusivo, onde cada participante pode descobrir e desenvolver novas formas de interagir com o bambolê através dos pés, melhorando suas habilidades técnicas e físicas, além de estimular a criatividade e a expressão pessoal.

    Requisitos: Possibilidade de estar com os pés livres e descalços. Um bambole.

    O workshop “”Explorando meus Pés”” busca nos introduzir em uma busca e curiosidade constantes sobre as possibilidades dos pés em relação ao movimento, ao corpo e ao hula hoop. Nos fazemos perguntas como: Quantas mãos eu tenho, na verdade? O que posso gerar a partir dos pés? Que tipos de pegada eles têm? Posso brincar com o hula hoop sem usar as mãos nem a cintura? Estas são algumas das questões que exploraremos juntes.

    @solparetspoggio @balagancirco – Sol Parets Poggio (1996): Argentina/Uruguai, residente no Brasil Sol Parets Poggio é uma artista circense contemporânea, formada em educação não formal e pedagogias alternativas, com um profundo interesse na pesquisa da ludopedagogia. Iniciou sua formação circense em 2013 em diversos espaços, incluindo galpões e convenções de circo. Em 2016, apresentou o projeto de circo social “ConCuerpoSiente” na Universidade de Educação Física, que vincula o circo com a educação física. Este projeto foi aprovado e recebeu apoio financeiro da Unidade de Extensão Universitária (UDELAR/ISEF/UAEX). É co-fundadora e organizadora da Convenção de Hula Hoops e Artes Fluidas da Argentina (CAHHAF) e, desde 2020, faz parte da organização da Convenção Paraguaia de Circo e Artes de Rua. Além disso, foi co-autora do projeto que recebeu o fundo de ajuda do Iberescena 2024, no Paraguai. Sol é membro da companhia de circo independente Balagan, co-fundada em 2017, com a qual continua ativa até hoje. Além disso, é co-criadora do Festival Internacional de Circo do Sul da Bahia (FICI). No Brasil, dirige a produtora Balagan Entretenimento, que oferece serviços artísticos e culturais. Também atua como designer de figurinos. Além disso, Sol mantém uma conta de conteúdo “Hooper” com material de formação e tutoriais relacionados ao hula hoop, e conta com patrocínio e colaboração da marca uruguaia de hula hoops BrujHula Hoops.